Unidades da Cosanpa recebem ação de limpeza e desinfecção

Trabalho usou mão de obra prisional e ocorreu na sede em Belém, Complexo Bolonha, área de manutenção do Utinga e em quatro unidades administrativas

22/05/2020 11h48 - Atualizada em 22/05/2020 12h33
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)

Esta semana, a sede administrativa, o Complexo Bolonha, área de manutenção do Utinga e as quatro unidades administrativas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), na Região Metropolitana de Belém, passaram por limpeza e desinfecção.

A ação foi resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que, por meio do trabalho das pessoas privadas de liberdade custodiadas no sistema penitenciário, realiza medidas de prevenção à pandemia de Covid-19 em instituições da administração direta e indireta do Pará.

Por realizar serviço essencial, as atividades de operação na Cosanpa continuaram ininterruptas e as ações de administração funcionam com horário reduzido e obedecendo todas as orientações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Em Bragança, a Cosanpa firmou parceria com a prefeitura do município e as instalações da Companhia também receberam ações de limpeza e desinfecção para evitar a proliferação do vírus e garantir a segurança dos funcionários que continuam trabalhando.